Palácio/Museu Condes de Castro Guimarães

O Palácio dos Condes de Castro Guimarães, também conhecido como Torre de São Sebastião, é um palácio em estilo romântico conjugado com uma aparência de castelo medieval e localiza-se à Avenida Rei Humberto de Itália, em Cascais.

Está instalado numa pequena enseada, que se estende mar-adentro. Aquando das marés altas, a base do edifício é tocada pelas ondas. Rodeado de um belo parque arborizado, o palácio foi erigido no século XIX, conservando ainda hoje o seu traçado original.

Actualmente e desde 1931,  localiza-se ali o Museu Condes de Castro Guimarães, que reúne todas as peças da vasta colecção de arte dos condes. O acervo do museu é composto por pintura (portuguesa e estrangeira), escultura, mobiliário (português e francês), artes ornamentais e livros (onde se destaca a “Crónica do rei D. Afonso Henriques” de Duarte de Galvão), abrangendo um período do que vai desde o século XVI até ao século XIX.

Bem, mas isto é a informação que encontramos no site Guia da cidade, no entanto atentando bem nas fotos, acabamos por reconhecer o lugar como sendo o espaço emprestado ao Colégio onde se desenrola parte da acção da novela de humanos e vampiros adolescentes: Lua Vermelha.

Descobre as diferenças!

E esta? É mais uma razão para uma visita ao espaço, onde a entrada é gratuita. O museu pode  ser visitado de 3ª a domingo, das 10:00 às 17:00.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: