Billy Elliot

Billy Elliot (2000)é a primeira longa-metragem do director Stephen Daldry, que já produziu mais de cem peças teatrais na Inglaterra. É a história de um garoto, protagonizado por Jamie Bell, que recebeu o prémio BAFTA para melhor actor em 2000.

Billy, de 11 anos, vive numa pequena cidade inglesa, no nordeste de Inglaterra, perto de Durham, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Este garoto de família humilde pratica boxe, nas horas vagas, mas acaba por encontrar a dança. Ele apaixona-se por esta, de tal forma que consegue enfrentar o pai, com o apoio da sua professora. O filme quebra um tabu sobre a orientação sexual de bailarinos e, acima de tudo, diz-nos que vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos.

“ Dentro de cada um de nós há um talento especial, à espera de desabrochar, o difícil é encontrá-lo.”

Um filme a ver ou a rever!

Vodpod videos no longer available.

Quem viu o filme pode deixar a sua opinião, claro!

2 Responses to Billy Elliot

  1. Filipe Vieira 5º E diz:

    Este foi o filme que nós vimos nas aulas de Inglês e Estudo Acompanhado.É muito giro, tenho pena de não o ter visto por completo…
    Eu tenho a certeza que aquele rapaz apaixonado por ballet deve ter tido imensos problemas com os colegas porque o ballet é olhado, por alguns, como sendo muito feminino.
    😉

  2. Antónia Rodrigues diz:

    Olá! Este foi o filme que eu e a minha turma, o 5ºE, vimos no último dia de aulas do 2º período, acho que o filme era muito interessante, mas não o vi até ao fim. Espero que este rapaz tenha realizado o seu sonho, ser bailarino, o pai não o deixava, pois via o ballet para os homens com preconceito. Para ele, homem bailarino era “gay”. Vejam este filme e eu espero poder continuar a visualização do filme.
    😀

Deixe uma Resposta

