Algumas regras para uma boa alimentação!

A propósito do dia 16, dia Mundial da Alimentação, elencámos algumas regras para uma alimentação alimentaçãosaudável:

1- Tomar sempre o pequeno almoço;

2- Não saltar refeições, evitando passar mais de três horas e meia sem comer;

3- Incluir nas refeições alimentos variados dos diferentes sectores da roda dos alimentos;

4- Evitar alimentos com muito sal, bem como alimentos açucarados;

5- Não comer muitos fritos ou ementas com muita gordura;

6- Consumir diariamente leite ou seus derivados;

7- Comer pelo menos três peças de fruta por dia;

8- Consumir produtos hortícolas em abundância;

9- Consumir diariamente sopa;

10- Preferir pão escuro (mistura de centeio e trigo) ao pão mais branco (trigo);

11- Beber líquidos em abundância (água simples, limonada ou infusões de ervas);

12- Comer devagar, mastigando correctamente os alimentos.

Já agora, sabias que a origem do verbo “comer” significa “estar com” (do Latim cum essere)? Então, enquanto comes calmamente, conversa,diverte-te com a tua família ou com os teus amigos.

(com base num Folheto da Escola EB. 2,3 da Guarda)

5 Responses to Algumas regras para uma boa alimentação!

  1. Essas regras estão certas…

    Isso que diz acima está completo e certo!!!

    Eu que sou nutricionista há 15 anos sei o que é

    certo para a saúde humana!!!

    Dra: Bruna Gouveia Piassi.

  2. Muito bem, essas regras estão certissimas

    O que diz acima está correto…

    Eu estou me formando em medicina(nutricionista)

    Vou ser uma medica bem paciente e siênte de tudo que vier pela frente!!!

    Dra:Mirielle Gouveia Piassi

  3. ♥ Kate Brwaem diz:

    Hello!

    My name’s:Katy brwaem.

    Where- MÉXICO

    Ocupation:Student

    How old: 18 years!!!

    Thank You!!!

  4. ♥ Marceela novaes diz:

    É isso aí

  5. Menina curiosa diz:

    Queria saber porque eu como tanto mas mesmo muito e sou super magra e estou sempre mal disposta estou a ficar preocupada e a minha mãe não quer saber help.

Deixe uma Resposta

