50 anos de Astérix

Astérix, o gaulês, completa este mês 50 anos!

Foi a 29 de Outubro de 1959 que René Goscinny e Albert Uderzo deram a conhecer a aldeia  de Astérix, nas páginas da revista francesa Pilote. Esta parceria durou até 1977, ano da morte do argumentista Goscinny(devido a erro médico).

O primeiro volume, intitulado “Astérix, o Gaulês” editado em 1961, apresentava-nos um pequeno gaulês de bigode farfalhudo que tinha como grande amigo Obélix, uma personagem desajeitada e simpática, com uma força gigantesca, que adorava comer javalis.  Os dois amigos habitam numa aldeia que resiste às investidas militares dos romanos, dirigidos por Júlio César, graças a uma secreta poção mágica inventada pelo druida Panoramix.
Entre outras personagens que povoam o imaginário criado por Uderzo e Goscinny contam-se ainda Abraracourcix, o chefe da aldeia, o bardo Assurancetourix e o pequeno cão Ideiafix.

asterix50anosPara assinalar os 50 anos de Astérix, acontecerá a 22 de Outubro, em 19 países europeus, a publicação em simultâneo, do álbum  “O Aniversário de Astérix e Obélix – O Livro de Ouro”.

Uderzo, o desenhista revelou que o livro começa com a saída de Astérix e Obélix, “que se esqueceram que faziam anos e foram caçar javalis para a floresta”.

Amantes de BD, eis um livro a não perder!

Vodpod videos no longer available.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: