Escola Segura na D. PEDRO IV

A Chefe Isabel Silva, Coordenadora do Projecto Escola Segura da PSP da  área da nossa  escola apresentou uma proposta de desenvolvimento de uma actividade com os alunos do 5º ano para  o dia 14, dia da recepção destes alunos. A proposta concretizou-se e foi uma verdadeira festa!

No dia 14 de Setembro, após a recepção pelos directores de turma e da visita à escola, as turmas concentraram-se nos campos de jogos para assistirem a uma apresentação/demonstração de  actividades dos vários grupos de intervenção da PSP ligados ao Projecto Escola Segura.

Os alunos adoraram contactar com os agentes: fizeram perguntas, sentaram-se nas potentes motas, entraram nos carros patrulha  e, ao volante do carro da Escola Segura, simularam mandar parar condutores. Os nossos alunos ficaram ainda a saber que na polícia não existem perseguições dos bandidos, pois estas podem causar acidentes. Então, nestes casos, o que os agentes da PSP fazem é seguir os prevaricadores à retaguarda até os conseguirem interceptar sem causar perigo aos transeuntes.
Muito obrigada, senhores agentes! Foi um dia cheio de emoções para mais tarde recordar!

[rockyou id=153040563&w=426&h=320]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: