A Tartaruga preguiçosa e egoísta

Era uma vez uma tartaruga muito preguiçosa e egoísta que não emprestava nada aos seus amigos.

Sempre que algum animal lhe pedia alguma coisa, a tartaruga mordia ou batia nesse animal. O problema é que ela tinha muita comida e nada lhe faltava “em casa”. Podem perguntar-me como é que ela o conseguiu, bem ela pagava com frutos secos que é a fruta que todos os animais daquela floresta tartarugagostavam de comer e os animais em troca traziam-lhe toda a espécie de comida que encontravam na floresta. Ela nem precisava de sair da sua casa no “Charco varandas do mar” e tinha uma super despensa. Os outros animais não tinham outra hipótese se queriam comer se não fazer aquilo que ela queria.

Numa noite, todos os animais encontraram-se na toca do coelho e decidiram, que daí em diante, sempre que a tartaruga lhes pedisse algum favor eles seriam egoístas como ela, porque ela era muito preguiçosa e precisava de água e alimentos. No dia seguinte à reunião, a tartaruga pediu ao esquilo que fosse buscar maçãs mas ele rejeitou o pedido e disse: -Se queres maçãs vai tu buscar!

A tartaruga ficou muito irritada e esteve o dia inteiro a pensar no que poderia ter acontecido para que o esquilo não tivesse ido buscar umas simples maçãs e logo ele que tinha pouca comida!

Passados vários dias a tartaruga foi pedindo favores ao coelho, ao texugo e à raposa mas eles disseram o mesmo que o esquilo e até disseram que se não quisesse passar fome teria ela que ir à procura de comida.

Um dia, a tartaruga percebeu o que os animais estavam a fazer e marcou uma reunião na sua árvore. Explicou que ia parar de ser egoísta e que iria impor um castigo a si própria: ela ia passar duas semanas a apanhar comida e dar a que já tinha a todos os animais que precisassem. Cumpriu o castigo e, a partir daí, nunca mais foi egoísta e os animais nunca mais passaram fome por causa da tartaruga.

    Fim

Repórter: João Pedro Pinto

Anúncios

2 Responses to A Tartaruga preguiçosa e egoísta

  1. Patrícia Macedo, nº16, 8ºE diz:

    Boa História, Joãozinho!! É bom ver como ficou o teu projecto final…
    Muitos abraços da tua tia,
    Paty

  2. Luísa Marques, Membro do Despertar diz:

    É BEM VERDADE!!!!
    AINDA BEM QUE PAGOU PELO QUE FEZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: