O “Biblioburro”, uma biblioteca móvel no século XXI!

Luís Soriano, professor, natural de La Gloria, Colômbia criou o “Biblioburro” por acreditar que o acto de trazer os livros ao povo pode, de alguma forma, melhorar a vida das populações.

Acreditando nesta ideia e, com a ajuda da sua filha Susana, passou a utilizar dois burros, o Alfa e o Beto, para levar livros às comunidades rurais da Colômbia. Começou com 70 livros e, neste momento, já possui mais de 4.800.

O que começou por ser uma necessidade tornou-se rapidamente uma obrigação, depois um costume e é agora uma “instituição”. 

Semanalmente, Luís Soriano aventura-se pelos perigosos caminhos colombianos, transportando com ele as mais diversas leituras! Nas paragens que vai realizando, encontra as crianças à sua espera só para o ouvirem ler excertos dos livros que levarão de seguida emprestados para leitura domiciliária!

O projecto do professor Luís Soriano foi transmitido pela rádio e recebeu, desde então, muitos donativos. A sua luta para espalhar a leitura pelas localidades rurais das terras colombianas continua.

Um grande aplauso para Luís Soriano!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: